15 de set. de 2014

A mentira que Marina saiu do PT por estar magoada com a escolha de Lula favorecendo Dilma

Muito petista e até algum "direta perdido" por aí espalhando a mentira que Marina saiu do PT só por Lula ter preferido Dilma, resolvi fazer esse post dando uma esclarecida.

Encontrei dados para tal num ótimo post de Luciano Ayan. O texto de Luciano, ainda dizia que seria necessário máquina do tempo para isso ser uma verdade, observe bem as datas:
  1. Marina Silva pediu sua demissão como ministra de Lula em 2008 (em agosto de 2009 saiu do PT)
  2. E até junho de 2010 o PT ainda não sabia quem seria o candidato à sucessão de Lula (em 13 de junho Dilma foi escolhida em convenção do partido)
  3. Nessa época Marina já estava no PV para concorrer à presidência
Palavras de Lula em 2014 insinuando que Marina queria que ele escolhesse ela como candidata a presidência:
“Se a companheira está chateada porque eu não escolhi ela, paciência. Agora, não vá chorar na imprensa dizendo que eu falei mal, porque eu nunca falei o nome dela em nenhum comício, a não ser aqui hoje”
“A dona Marina não precisa contar inverdades ao meu respeito para chorar. Chore por outra coisa que ela quiser chorar”

Eu não vi Marina falando inverdades sobre Lula, já o contrário, acontece muito.


Concluindo, se Marina quisesse isso, só ela acreditando ser possível voltar no tempo para não ter saído do PT. As mentiras desse pessoal, além de mentir, eles ainda "colocam palavras na boca dos outros", acusam os outros, caluniam, mas, fazem muitas vezes com insinuações. Esse é o tipo de sujeira mentida ao povo por alguém que sabe não ser possível ao povo ingênuo e desinformado perceber o engodo, a mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...